Olivais conquista primeira Taça da Federação em casa

Posted by
Spread the love

Foto DB-Carlos Jorge MonteiroOlivais FC conquista primeira Taça da Federação de basquetebol feminino

O Olivais conquistou hoje a sua primeira Taça da Federação de basquetebol feminino, vencendo na final a União Sportiva, por 71-57, em jogo disputado no Pavilhão Engenheiro Augusto Correia, em Coimbra.

Num jogo muito equilibrado, sobretudo nos primeiros dois períodos, em que houve alternância na frente do marcador, a formação de Coimbra, a jogar em casa, só conseguiu distanciar-se do adversário no último período.

Com Marcy Gonçalves em grande destaque na segunda parte, a equipa dos Olivais FC nunca mais saiu da frente do marcador, que ao intervalo liderava pela diferença mínima (33-32), e terminou a partida com uma diferença de 14 pontos.

Nos últimos 10 minutos, a equipa açoriana da União Sportiva, que tinha vencido o troféu da época passada, não conseguiu acompanhar o melhor acerto e organização dos vencedores da Taça da Federação.

Eleita a melhor jogadora da final, Marcy Gonçalves fez 20 pontos para a sua equipa, sobretudo em lançamentos triplos, sendo seguida por Lana Dusanic, que obteve 17 pontos. Do lado da União Sportiva, o destaque vai para Aliyah Collier, que fez 18 pontos.

A Taça da Federação decorreu em Coimbra desde sexta-feira, nos pavilhões Engenheiro Augusto Correia e Mário Mexia, reunido as oito primeiras classificadas da Liga Feminina no final da primeira volta.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.