Miranda do Corvo adjudica construção de escola de Talentos por 1,5 ME

Posted by

O município de Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, adjudicou a empreitada de requalificação da “Casa Amarela” e a sua transformação em Escola de Talentos, por 1,5 milhões de euros, foi hoje anunciado.

Situado em pleno centro da vila, o futuro espaço deverá estar concluído dentro de um ano e ser disponibilizado para “diversas valências na área formativa das artes, em que o espaço âncora será destinado à música”.

Segundo uma nota do município, a requalificação da Casa Amarela – Escola de Talentos, localizada na Rua D. Afonso Henriques, tem como objetivo “reabilitar e remodelar a atual edificação, assim como construir novos corpos nas áreas adjacentes à casa, com o objetivo de criar salas de aula adequadas à prática de música e respetivos espaços de apoio” para a Filarmónica Mirandense e outras associações concelhias.

Inserido num terreno com cerca de 3.000 metros quadrados, junto ao Mercado Municipal de Miranda do Corvo, adquirido por 350 mil euros, em 2015, o imóvel vai ser alvo de profundas obras de remodelação das construções já existentes.

O projeto prevê que no edifício principal sejam construídas salas de aula, duas receções (uma em cada piso), uma sala de direção, um auditório/sala de reuniões e um bar/cafetaria com espaços de apoio no piso térreo.

As novas construções irão dispor de salas de aula, sala de reuniões autónoma, sala de professores, áreas técnicas de arrumos, uma sala de estudo e uma varanda, “que corre parcialmente o edifício, permitindo que alunos e convidados assistam informalmente a alguns ensaios”.

O pátio exterior do edifício principal será transformado num auditório ao ar livre, que poderá ser acedido pelo interior da futura escola e pela abertura que existirá junto à casa, de forma que seja possível “a fruição auditiva de atividades que ali possam decorrer, aumentando o envolvimento com a população”.

“O restante espaço exterior será tratado como um jardim, limitado por um banco que permite resolver a diferença de cotas entre o lote e o passeio”, explica o comunicado do município de Miranda do Corvo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.