Mercado de Ideias celebra primeiro aniversário

Posted by
Spread the love

Ana Carvalho

A Loja 33 Mercado de Ideias, espaço de coworking no mercado municipal, celebrou ontem o primeiro aniversário. Em declarações aos jornalistas, a vice-presidente da câmara, Ana Carvalho, que liderou a criação daquela oferta na cidade, fez balanço positivo do ano um de atividade, destacando que há lista de espera para a utilização daquela incubadora de empreendedores.
Cerca de 30 pessoas desenvolvem projetos e atividades empresariais no Mercado de Ideias, repartidas pelos pontos de trabalho e pelos gabinetes individuais. O prazo de permanência é de dois anos para pessoas singulares e três para empresas. As rendas são acessíveis, oscilando entre os 25 e os 123 euros/mês. Há ainda uma tabela de preços para utilização ao dia e à semana.
Desde um antigo bancário que realiza atividades de yoga, até ao marketing digital, passando pela venda de vinhos, a fotografia e o teletrabalho, são diversas os negócios que vão ganhando forma e conquistando mercado. Naquele espaço, onde reina a criação de parcerias e sinergias e uma média etária jovem entre os seus utilizadores, coexistem empreendedores portugueses (na sua maioria, figueirenses) e estrangeiros.

Novo espaço no antigo quartel dos bombeiros
A autarquia criou uma parceria com a Incubadora de Empresas e o laboratório Marefoz, para fazerem a tutoria dos projetos, uma vez por mês. No primeiro ano de atividade, desistiram apenas dois empreendedores. E como a procura continua, o futuro espaço de coworking de fotografia e audiovisual, que será instalado no antigo quartel dos bombeiros municipais, poderá receber alguns dos candidatos ao Mercado de Ideias. Por outro lado, a Incubadora de Empresas também poderá acolher projetos que não encontrem espaço na Loja 33.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.