Ligação por comboio à Figueira da Foz é retomada no domingo depois de reparações na linha

Posted by

Estação de Verride

Os trabalhos de reparação da Ponte do Marujal localizada no Ramal Ferroviário de Alfarelos da Linha do Norte deverão estar concluídos já neste domingo.

Trata-se de uma informação veiculada esta pela IP (Infraestruturas de Portugal).

A conclusão desta obra vai permitir a reposição da circulação ferroviária em totais condições de segurança no troço entre Alfarelos e Verride, ou seja, permitindo a reativação da ligação do comboio Coimbra/Figueira da Foz.

Recorde-se que a circulação ferroviária neste troço ficou impedida devido à subida do nível das águas do rio Arunca que provocou o desguarnecimento do aterro junto a um pilar da Ponte do Marujal.

“Os trabalhos de reparação tiveram início assim que o nível das águas o permitiu e que que foram reunidas as condições mínimas de segurança para o seu desenvolvimento”, revela a referida empresa pública.

Trata-se de uma intervenção de consolidação do aterro e de reconstrução da plataforma que está agora na sua fase final, concretizada em dez dias, “fruto do forte empenho das equipas técnicas da IP e empresas associadas”, conclui a informação à imprensa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.