Inaugurações de duas obras demonstram capacidade de recuperação de Vila Nova de Poiares pós os incêndios

Posted by

João Miguel Henriques

A próxima segunda-feira é o dia mais especial do ano para Vila Nova de Poiares?

O 13 de janeiro assinala a restauração definitiva do concelho, que aconteceu em 1898. Por isso celebramos, no Feriado Municipal, os 122 anos de existência nesta configuração administrativa, sendo certo que antes, o concelho já tinha tido outra configuração, com maiores dimensões, chegando a incluir, por exemplo, Semide, Serpins e Segade.

É uma data que se assinala em plena Semana da Chanfana, a decorrer de 10 a 20 de janeiro. Do que vai constar a sessão solene marcada para as 10H30 de segunda-feira?

Há um membro do Governo convidado, que este ano é a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e temos algumas distinções a entregar, como é habitual todos os anos, incluindo aos funcionários mais antigos. Neste ano, a grande novidade é a atribuição da Medalha de Honra do Município à professora Ana Abrunhosa, sendo que é a primeira vez que a distinção recai sobre a pessoa que vem presidir às cerimónias. Será o reconhecimento do trabalho que desenvolveu como presidente da CCDRC, nomeadamente na articulação com os municípios, pela proximidade, pela competência e disponibilidade demonstradas, como ficou reconhecido no trabalho fantástico que realizou no processo de recuperação, depois dos incêndios de 2017, em que foi incansável.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.