Igreja católica deve confiar mais na população jovem

Spread the love

Padre João Chagas acredita que os portugueses irão surpreender em 2022

O responsável do Vaticano pela Jornadas Mundiais da Juventude, padre João Chagas, considerou ontem em Coimbra que a Igreja tem de confiar mais nos jovens. Em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS à margem das Jornadas de Formação Permanente da Diocese de Coimbra, que decorrem até amanhã no Seminário Maior de Coimbra, o prelado reconheceu que o problema atual da falta de adesão dos jovens à mensagem de Deus pode ser transformado numa oportunidade para a Igreja.
Para alterar este paradigma, o responsável do Vaticano defende que se deve “amar mais os jovens, confiando neles, fazendo com que eles sejam também protagonistas (da mensagem de Deus)”, afirmou. Um dos exemplos dado é o de aproveitar a felicidade de um jovem, devido à mensagem cristã, para “contagiar mais jovens”. “O processo de evangelização faz-se por contágio de alegria, de testemunho de vida, de coerência. Já se dizia no passado que as palavras comovem, mas o testemunho é que arrasta as pessoas”, afirmou.
Sobre a organização portuguesa das Jornadas Mundiais da Juventude em 2022, o prelado acredita que Portugal tem enormes potencialidades para surpreender os milhares de jovens esperados na capital portuguesa. “Surpreendam-nos, não só ao Vaticano, mas também aos milhares de jovens que se deslocarão nessa altura a Portugal”, afirmou.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.