Federação Portuguesa de Columbofilia muda sede para edifício do MiraCenter

DR-FPColumbofilia

O edifício Mira Center – Centro de Ciência e Iniciativas Empresariais de Mira é a nova sede da FPC – Federação Portuguesa de Columbofilia, acolhendo todos os serviços do organismo. A decisão, histórica, foi tomada no sábado, num congresso extraordinário da FPC que se realizou, justamente, nas instalações do MiraCenter.

Os congressistas tiveram a oportunidade de, numa visita guiada, conhecer o espaço, amplo e bastante iluminado, que conta com vários serviços de apoio, como sala de reuniões e refeitório, que estarão também a partir de agora ao serviço da FPC e dos columbófilos.

Unanimidade

A alteração da sede social foi votada de forma unânime. Nas intervenções, foram vários os columbófilos congratularem-se com as novas e modernas instalações e a felicitarem a federação pela iniciativa.

Para a reunião foram convidados os antigos presidentes vivos da FPC Lusitano Espinhal, José Tereso e Artur Carvalho Gomes, tendo este último estado ausente por motivo de doença. “É um sinal de homenagem a todos os presidentes, a todos os que com eles trabalharam e a todos os columbófilos do país que nos permitiram chegar onde chegamos”, explicou José Luís Jacinto, atual presidente da direção da FPC.

O responsável destacou o “papel fundamental” do diretor de serviços da instituição, Joaquim Lopes, do município de Mira e do seu presidente,Raul Almeida, para concretização desta iniciativa.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta segunda-feira, 6 de janeiro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.