Condutor tenta atropelar agentes da PSP de Coimbra

Foi uma cena digna de filme. Um jovem condutor de 20 anos, sem carta de condução, não só não respeitou o sinal de paragem da PSP de Coimbra, como tentou abalroar os agentes. Acabou por atingir um polícia. Também a mulher que seguia ao seu lado na viatura ficou ferida, mas sem gravidade.

“Enquanto realizavam uma ação de fiscalização rodoviária na Estrada de Bencanta, agentes da 2ª Esquadra deste Comando fizeram sinal de paragem a um condutor que não o respeitou”, conta o Comando Distrital de Coimbra da PSP numa nota enviada ontem. “Em vez disso, aumentou a velocidade e dirigiu o carro na direção dos agentes que tiveram de se afastar”, acrescenta a nota.

O condutor atingiu um dos agentes com o espelho retrovisor e encetou uma fuga. “Foi-lhe movida uma perseguição que culminou com a interseção do veículo na rua Mártires da Tragédia do Mondego, em Pé de Cão, e com a detenção do condutor”, informa a PSP.

Foi no momento da detenção que os agentes perceberam que o comportamento do condutor “se deveu ao facto de não estar legalmente habilitado para a prática da condução”.

 

Informação completa na edição deste fim de semana do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.