Coimbra: Parque Manuel Braga vai ser alvo de obras de requalificação

Spread the love

FOTO DR

O executivo municipal de Coimbra aprovou ontem, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de requalificação do Parque Manuel Braga à empresa ABB – Alexandre Barbosa Borges, S.A.. A decisão acontece depois de, na reunião passada ter sido aprovada a anulação do ato de adjudicação à empresa Alberto Couto Alves, S.A., deliberada a 27 de maio de 2019, em resultado da decisão do Tribunal Central Administrativo Norte.
Assim, o investimento nesta obra, que visa a melhoria do estado de conservação deste parque municipal e a estabilização dos muros da orla ribeirinha em toda a sua extensão, será superior a 4,8 milhões de euros.
A empreitada de requalificação do Parque Manuel Braga enquadra-se no Plano de Ação de Regeneração Urbana do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Coimbra e conta com apoio dos fundos comunitários. Em janeiro de 2018, a autarquia conimbricense submeteu este projeto ao Centro 2020 e foi aprovada uma comparticipação do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.