Automobilismo: Filipe Albuquerque sai do 4.º lugar nas 24H de Daytona

DR

Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na Whelen Engineering Racing, Mike Conway, Felipe Nasr e Pipo Derani asseguraram largar para as 24h de Daytona da segunda linha da grelha, na quarta posição. Os pilotos do Cadilla número 31 ficaram a 0.583 segundos dos homens da ‘pole’, Oliver Jarvis, Tristan Nunez e Oliver Pla, aos comandos de um Mazda.

O resultado conseguido numa corrida tão longa e dura não é determinante, mas permite aos pilotos perceber o andamento face aos adversários. “Está tudo a correr como planeado. Não fizemos o primeiro treino livre devido à chuva. No segundo treino fomos os quintos mais rápidos e na qualificação melhorámos significativamente o nosso tempo, pese embora o Felipe, encarregue da qualificação, ter apanhado tráfego na sua volta rápida e ter ficado com o quarto lugar. A qualificação é importante, mas não determinante para uma corrida como esta”, referiu Filipe Albuquerque.

No sábado, começa a ‘maratona americana’ e Filipe mantém como objetivo chegar à sua segunda vitória à geral na prova. “Continuamos com os mesmos objetivos. Para nós está tudo no seu lugar e as probabilidades de vitória são iguais para todos. Espero apenas que não tenhamos contratempos e que possamos fazer a nossa corrida sem mudanças de planos e no final “cantar vitória”, concluiu o piloto de Coimbra.

A 57.ª edição das 24h de Daytona, competição que Filipe Albuquerque venceu em 2018, arranca este sábado (19H35 de Portugal) e podem ser seguidas em www.imsa.com.

Pode ler a notícia na edição em papel deste fim de semana, 25 e 26 de janeiro, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.