Aprovada requalificação do jardim municipal e do Cabedelo

Posted by
Spread the love

O lançamento dos concursos públicos para a requalificação do jardim municipal e zona envolvente e a segunda fase do Cabedelo, propostas da maioria socialista, foi aprovado. O vereador do PSD, Ricardo Silva, votou contra ambas as obras, enquanto Carlos Tenreiro e Miguel Babo (eleitos pelo PSD) votaram a favor da primeira empreitada e contra a segunda, defendendo que o projeto da margem sul deve ser melhorado.
A intervenção no Cabedelo voltou a gerar controvérsia, quando Babo e Tenreiro exibiram a resposta da Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, reivindicando razão por terem denunciado ilegalidades na primeira fase das obras, em curso, àquele organismo.
A vice-presidente, Ana Carvalho, porém, sustentou que os dois vereadores da oposição fizeram uma interpretação errada da resposta, frisando, por outro lado, que a queixa foi arquivada. A autarca afirmou que as denúncias levaram Bruxelas a atrasar a entrega dos apoios e ao atraso das obras.
A segunda fase incidirá, sobretudo, na proteção costeira. Miguel Babo discordou que se faça transposição de areia para a parte posterior da duna, para cobrir a atual estrada, quando, defendeu, ela é mais necessária na frente marítima. O presidente da câmara, Carlos Monteiro, lembrou que decorre o estudo para transferência de três milhões de metros cúbicos de areia, de norte para sul.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.