Académica perde com o Estoril

Posted by

O Estoril Praia venceu hoje a Académica por 1-0 e colocou um ponto final na sequência de cinco derrotas consecutivas na II Liga de futebol, graças a um golo nos descontos do suplente André Franco.

Em claro contraciclo, com os estorilistas a viverem a pior fase na prova, face às seis jornadas seguidas sem ganhar – e que precipitaram mesmo a entrada do treinador Pedro Duarte para o lugar de Tiago Fernandes -, e os ‘estudantes’ a chegarem com o ânimo reforçado por cinco triunfos seguidos, o jogo entre o 11.º e o sétimo classificados ficou aquém das expectativas, com as defesas a superiorizarem-se quase sempre aos ataques.

O técnico Pedro Duarte, que se estreara pelos ‘canarinhos’ com um desaire na jornada anterior, frente ao Sporting da Covilhã, apostou nos reforços João Diogo e Joãozinho de início, lançando ainda Ricardo Rodrigues durante a partida.

Todavia, os anfitriões denotaram pouca contundência no ataque e as exceções na primeira parte foram assinadas por Crespo, num remate de longe a obrigar a defesa apertada para canto e num cabeceamento ao lado.

Já a Académica, comandada por João Carlos Pereira, trazia uma lição de pragmatismo para o encontro, procurando explorar a ansiedade do Estoril em transições rápidas nos primeiros minutos com Barnes Osei e Djousse na frente do ataque, mas assumiu mesmo a iniciativa durante a primeira parte.

Porém, padecia do mesmo mal do adversário, com a bola a passar grande parte do tempo no meio-campo e demasiado longe da baliza contrária.

No segundo tempo, o Estoril intensificou o ritmo baixo que exibira até então e tentou pressionar a Académica.

Com mais coração do que cabeça, as alterações de Pedro Duarte foram aumentando o caudal ofensivo e o prémio chegou em tempo de descontos: André Franco saltou do banco aos 84 minutos e estava no sítio certo para finalizar o cruzamento de Roberto já em cima do apito final, quando o empate parecia uma inevitabilidade.

Graças a esta vitória, o Estoril encerrou a sua pior sequência da época e ultrapassou o adversário de hoje na classificação, subindo ao sétimo posto e somando agora 25 pontos, mais um do que a Académica (24), que cai, para já, no oitavo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.