62 estúdios habitacionais vão ser construídos na Baixa de Coimbra

Posted by

O município de Coimbra aprovou na última reunião do executivo o licenciamento de obras de edificação na rua da Nogueira, em plena Baixa de Coimbra. Entre os números 7 e 21 desta artéria, situada junto ao Bota-Abaixo, vão ser criados mais três espaços comerciais e um equipamento destinado a hotelaria (de uma estrela) com 62 estúdios – 37 individuais e 25 duplos.
No processo, é referido que a intervenção prevê a manutenção das fachadas dos imóveis entre os números 7 a 13 e a demolição do seu interior e a edificação dos restantes entre os números 15 a 21. Está, também, prevista a construção de um piso ligeiramente recuado no imóvel que ficará nos números 15 a 19 da rua das Nogueiras e um ligeiro recuo do último piso previsto para o imóvel que irá ser construído no número 21 desta artéria da Baixa de Coimbra.
A distribuição dos espaços será feito da seguinte forma: rés-do-chão (três estabelecimentos comerciais, zonas comuns, dois elevadores, duas caixas de escada e seis quartos/estúdio, dois deles acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada); piso 1 (zonas comuns, duas varandas e 19 quartos/estúdios); piso 2 (zonas comuns, uma varanda e 19 quartos/estúdios); piso 3 (zonas comuns e 13 quartos/estúdios) e piso 4/recuado (zonas comuns e cinco quartos/estúdios).
A aprovação deste projeto, com a abstenção dos vereadores da CDU (Francisco Queirós), PSD (Madalena Abreu e Lídia Pereira), Somos Coimbra (José Manuel Silva e Ana Bastos) e da independente Paula Pêgo, ficou condicionada à construção de uma área de serviço “capaz de suprir as necessidades de paragem/estacionamento de veículos, decorrente do seu funcionamento”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

  1. Juvenal Sousa says:

    A Cidade de Coimbra no seu melhor.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.