Somos Coimbra espera que chumbo do Orçamento municipal altere postura do executivo socialista

Posted by
Spread the love

Foto DB – Pedro Ramos

O Movimento Somos Coimbra manifestou hoje o desejo de que o chumbo do Orçamento municipal do executivo socialista dirigido por Manuel Machado marque uma mudança de atitude do PS e motive uma postura mais respeitosa com a oposição.

As Grandes Opções do Plano (GOP) e o Orçamento para 2020 da Câmara de Coimbra, no montante de 150,8 milhões de euros, foram chumbados na sexta-feira pela Assembleia Municipal, com os votos contra de toda a oposição, que é maioritária.

Na tarde de hoje, em conferência de imprensa, o movimento liderado por José Manuel Silva salientou que o executivo minoritário do PS “só pode queixar-se de si próprio e do desrespeito que tem demonstrado pelas pessoas de Coimbra, porque, quando não ouve a oposição, está a menosprezar grosseira e gravosamente 2/3 dos munícipes do concelho, que não votou nesta governação”.

“Em dois anos de mandato votámos a favor de 75% das deliberações do executivo camarário e da Assembleia Municipal, abstivemo-nos em 14% e rejeitámos as restantes 11%”, sublinhou o antigo bastonário da Ordem dos Médicos, que é vereador no município de Coimbra.

Notícia completa na edição impressa de amanhã

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.