PJ detém quatro pessoas suspeitas de tráfico de droga na região Centro

Posted by

A PJ deteve duas mulheres e dois homens suspeitos de tráfico de estupefacientes na região Centro, anunciou hoje a Diretoria do Centro.

As detenções ocorreram em Coimbra e no Peso da Régua, distrito de Vila Real, “e foram materializadas no decurso de uma investigação que visa combater o tráfico de estupefacientes na zona Centro do país”, disse a PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Os suspeitos, com idades entre os 39 e os 51 anos, foram já presentes a primeiro interrogatório, sendo que uma das mulheres ficou sujeita a prisão preventiva e os restantes a apresentações diárias às autoridades.

De acordo com a PJ, três dos arguidos foram detidos em cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Coimbra e um em flagrante delito.

A operação, refere a PJ, envolveu cerca de duas dezenas de elementos da Diretoria do Centro, apoiados pela PSP de Coimbra e pela GNR de Vila Real.

“Estas detenções representam o culminar de uma investigação iniciada em 2017, e que levou já à detenção de outros três indivíduos, aos quais foi aplicada em julho e agosto do corrente ano a medida de coação de prisão preventiva”, salienta a entidade.

No decurso da investigação, para além das detenções, foram apreendidos dois automóveis, dinheiro, bem como cocaína, heroína e haxixe, acrescenta a PJ, sem concretizar nas quantidades de droga apreendida.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.