
FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO
O Penela Presépio vai continuar aberto ao público até ao próximo dia 12 de janeiro. O município de Penela decidiu prolongar por mais uma semana o evento, compensando assim os visitantes pelo encerramento temporário (20 a 24 de dezembro), ocorrido devido ao mau tempo.
Na nota da autarquia, é dito que “as condições meteorológicas adversas que se fizeram sentir nos dias 20 e 21 de dezembro causaram danos significativos na tenda que “acolhe” o maior presépio animado e obrigaram a uma interrupção nas visitas, uma vez que a organização não conseguiu garantir, durante esse período, uma visita segura e confortável”.
“Envoltos pelo espírito natalício, uma vasta equipa de colaboradores do Município, da empresa responsável pela tenda e de alguns voluntários, reergueram o presépio no interior do castelo de Penela que abriu, novamente, no dia de Natal”, referem, ao mesmo tempo que salientam que mantiveram aberto ao público, “sem quaisquer restrições, o Presépio Tradicional do Espinhal e o Museu do Rabaçal”.