Ministro do Ambiente assina contrato para melhorar Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira

Posted by

O ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, preside amanhã à cerimónia de assinatura do contrato do projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas”. A cerimónia, que conta também com a presença da secretária de Estado do Ambiente Inês Costa, tem lugar às 11H00 no auditório da Administração de Região Hidrográfica-Centro, na Avenida Cidade Aeminium (antiga Fábrica dos Mirandas).

O projeto “Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Ceira face às Alterações Climáticas” é apoiado pelo EEA Grants 2014-2021, mecanismo financeiro do Espaço Económico Europeu. Baseado numa abordagem ambiental, e visa consciencializar as populações locais para a mitigação e adaptação das suas atividades às alterações climáticas neste território.

Com a duração de 36 meses e um orçamento de 2,6 milhões de euros, o projeto é coordenado pela Região Hidrográfica do Centro da Agência Portuguesa do Ambiente, tendo como parceiros a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, os municípios de Arganil, Góis, Lousã e Pampilhosa da Serra e a Direção Norueguesa para a Proteção Civil.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.