João Sousa Andrade profere a última lição

João Alberto de Sousa Andrade, professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra , vai proferir a sua última lição no próximo dia 11 de dezembro, às 17H00, no auditório da FEUC.

“Moeda e Macroeconomia” é o tema escolhido para esta última aula, que tem entrada livre.

A Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra abre as suas portas a toda a comunidade universitária para que se associem a este momento de celebração.

João Alberto de Sousa Andrade obteve a licenciatura no Instituto Superior de Economia e Gestão (Universidade de Lisboa) em 1975 e o grau de Doctorat d’État en Science Économiques na Universidade de Poitiers, França, sob a direção de André Chaîneau, em 1986. É Professor Catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) desde 1998. Desempenhou ao longo da carreira diferentes cargos de gestão académica na FEUC e foi membro de Assembleias da Universidade,  do Senado e do Conselho Geral da Universidade. Desenvolveu atividade em vários projetos europeus (Erasmus, Tempus, Femise). Participou em conselhos de avaliação de bolsas e de centros da Fundação Para a Ciência e Tecnologia. Colaborou com a Fundação das Universidades Portuguesas nos processos de avaliação de cursos e colabora atualmente com a A3ES. Foi professor visitante nas Universidades de Poitiers, Nice e Belgrado. Escreveu diversos livros e capítulos de livros e publicou em diversas revistas académicas internacionais assim como foi revisor de revistas académicas. Ao longo da sua carreira participou em mais de uma centena de júris académicos. É membro correspondente da Academia de Ciências de Lisboa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.