Inteligência artificial da Critical Software vence prémio

Spread the love

A Critical Software foi a vencedora da categoria “Organização” dos Artificial Intelligence Awards 2019 (AI Awards), uma distinção que tem como objetivo reconhecer os projetos mais eficientes e diferenciadores do universo da inteligência artificial.

A Critical Software foi a organização que melhor se destacou pela inovação e pelos efeitos económicos, tecnológicos e sociais das suas soluções. De acordo com a organização, repartida entre a CIONET Portugal e a DXC Technology, estes prémios são o reconhecimento pela forma como a criação de uma equipa especializada em inteligência artificial e machine learning possibilitou à Critical Software diversificar a oferta de soluções diferenciadores em todos os seus sectores de atuação.

“Ser condecorado com um prémio numa área que tem marcado – e irá continuar a marcar – o panorama tecnológico e social é certamente uma prova do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela equipa da Critical Software”, refere Tiago Baptista, da equipa de inteligência artificial e machine learning da tecnológica portuguesa. “Temos consciência do poder da inteligência artificial e queremos utilizá-la para melhorar a qualidade de vida do maior número de pessoas possíveis”, acrescenta.

Além da Critical Software, também as portuguesas Sensei e a Jungle foram reconhecidas, nas categorias de “Produto/Serviço” e “Profissional Reconhecido”, respetivamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.