Hotéis quase esgotados fazem antever enchente para Ano Novo

Spread the love

Uma “enchente” é a expectativa do presidente do município para a Passagem de Ano na Praia de Mira.
É já hoje à noite a mudança para 2020 e a Praia de Mira volta a receber um novo ano no Réveillon RFM, desta vez, com David Carreira como cabeça de cartaz.
A festa é de entrada gratuita, pelo que não é possível estimar por agora quantas pessoas vão afluir a este evento para assistir aos espetáculos e despedir-se do ano velho.
Porém, as boas condições climatéricas e a “ocupação hoteleira praticamente esgotada” deixam antever uma adesão significativa, disse ao DIÁRIO AS BEIRAS Raul Almeida.
Acrescenta ainda que o alojamento local também está com “uma grande procura”.
Para além disso, a movimentação crescente na localidade costeira é visível desde o fim de semana passado, diz o autarca, com “muita gente” nas ruas.
Recorde-se que, de acordo com as declarações da organização na apresentação do Réveillon RFM, o objetivo nesta 5.ª edição da iniciativa (que é vista como uma oportunidade para combater a sazonalidade) é atrair pelo menos o mesmo número de pessoas que no ano anterior, ou seja, 25 mil.
David Carreira, o principal nome da noite, atua logo depois das 12 badaladas (às 00H30), hora em que o novo ano é brindado com um espetáculo piromusical. Quem dá início à festa, no entanto, é a banda Tangerina Não É Clementina, que atua às 22H30.
Pela madrugada a animação continua com os dj Electric Boys (02H00) e com Friday Boyz (04H00), da rádio patrocinadora, que encerram o palco.
Há quatro parques de estacionamento para o evento na Praia de Mira, mas, para além disso, o município vai disponibilizar transporte gratuito entre a sede do concelho e o recinto, junto à Barrinha. Parte de Mira, do Alpendre Tapas & Bar, passa pela Residencial Canhota, pela Casa da Lagoa, pelo Parque de Campismo Vila Caia, pelo Real Restaurante Bar, pelo Aldeamento Miravillas e Miroasis e, por fim, pelo Posto da GNR na Praia de Mira.
A viatura tem 50 lugares e vai assegurar seis viagens, três de ida (22H00, 22H45 e 23H00) e três de regresso (02H00, 03H00 e 04H00), esclareceu ontem a autarquia em comunicado.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.