Falcões vão “proteger” Mercado D. Pedro V a partir de 2020

Posted by

Tiago Cardoso gere a empresa com sede na freguesia da Gaula

A empresa madeirense TFalcon foi contratada pela Câmara Municipal de Coimbra para nos primeiros seis meses do próximo ano para intervir no controlo das pragas no Mercado D. Pedro V, em Coimbra. A notícia foi ontem divulgada pelo Diário de Notícias da Madeira, o qual revela que este será o segundo trabalho que a falcoaria madeirense terá na cidade de Coimbra. Neste momento, a TFalcon está a efetuar um trabalho de “proteção” do Alma Shopping, evitando desta forma que certo tipo de aves se aproximem do exterior do centro comercial.
Contactada pelo DIÁRIO AS BEIRAS, fonte da empresa referiu que o acordo com a autarquia prevê que um falcão faça o seu trabalho no exterior e no interior do edifício, de forma a que se reduzam as queixas feitas por comerciantes e clientes. “A informação que nos deram é que têm recebido algumas queixas dos estragos causados pelas pombas, as quais entram com alguma facilidade no edifício”, referiu a mesma fonte.

Notícia completa na edição impressa de hoje

2 Comments

  1. O Sindicato dos Pombos que actuam no Alma Shopping, desde já informa que vão contratar uma Águia Dourada (Aquila chrysaetos), vinda expressamente do hemisfério norte, da Finlândia, para predar esse falcão mercenário dos humanos lojistas, Sem Alma.
    Mais informa o Sindicato dos Pombos, que ser pequenino não é sinónimo de ser fraquinho, pelo que o uso massivo da borradela de pombo, também está em discussão.

  2. O Sindicato dos Pombos que actuam no Alma Shopping, desde já informa que vão contratar uma Águia Dourada (Aquila chrysaetos), vinda expressamente do hemisfério norte, da Finlândia, para predar esse falcão mercenário dos humanos lojistas, Sem Alma.
    Mais informa o Sindicato dos Pombos, que ser pequenino não é sinónimo de ser fraquinho, pelo que o uso massivo da borradela de pombo, também está em discussão.
    🦅 Esta é uma águia-careca (Haliaeetus leucocephalus), porque não tínhamos nenhuma águia-dourada.
    Preparem-se para os confrontos. A águia-careca também é muito grande. Mas a borradela de muitos pombos e muitas pombas, faz a força.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.