Espaços da Baixa de Coimbra abertos toda a noite para dar boas-vindas a 2020

Spread the love

Foto DB – Pedro Ramos

As ruas do centro histórico de Coimbra voltam hoje a encher-se para receber mais um ano. As boas-vindas a 2020 serão garantidas por uma multidão de milhares de pessoas que não querem perder a festa na Baixa da cidade.
Para dar resposta a esta afluência – a experiência dos anos anteriores leva a que se antecipe um enorme fluxo de pessoas nas ruas -, os espaços comerciais – cafés, restaurantes e bares – da Baixa estarão, quase na sua totalidade, de portas abertas ao longo de toda a madrugada.
Ontem, o DIÁRIO AS BEIRAS passeou pelo centro histórico (largo da Portagem, praça 8 de Maio, Praça do Comércio, etc.), onde teve a oportunidade de inquirir os responsáveis dos estabelecimentos sobre os horários na madrugada do primeiro dia do ano. A resposta foi quase unânime: “Vai ser até a festa acabar”.

Tudo de portas abertas
ao longo da madrugada
Começando pela praça 8 de Maio, um dos “epicentros” do programa, o Café Santa Cruz é o exemplo desta recetividade, estando a funcionar “madrugada fora”. Seguindo até ao largo da Portagem, o café/restaurante Nicola também estará aberto, assim como o café A Brasileira, que encerra apenas às 03H00.
Já na Portagem, o café Montanha vai servir os festivaleiros a partir das 21H00, durante “toda a noite”. Por outro lado, a Pastelaria Briosa encerra à meia-noite.
Na Praça do Comércio, espaços como a Casa de Pasto A Taberninha e o restaurante Praça Velha também vão acompanhar a festa.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.