Câmara de Poiares transforma antiga adega privada em posto de turismo

Posted by

A Câmara de Vila Nova de Poiares vai transformar um antigo estabelecimento comercial, atualmente devoluto, em posto de turismo e espaço museológico do concelho, foi ontem anunciado.
O projeto foi aprovado em reunião da câmara municipal e vai permitir “reabilitar e adaptar a antiga Adega do Torrel de forma a poder acolher Posto de Turismo e Espaço Museológico”, afirma, em comunicado a autarquia presidida por João Miguel Henriques.
“Trata-se de um edifício histórico e pretendemos dar-lhe nova vida, mantendo a sua icónica traça original”, salienta o autarca, citado na nota.
A localização do imóvel, à entrada de Vila Nova de Poiares, no distrito de Coimbra, permite “que ali possa ser enquadrado um posto de turismo, servindo também de importante apoio aos utilizadores da Rota da Estrada Nacional 2 (EN-2) que cada vez mais procuram” o município, acrescenta.
Com um investimento de cerca de 400 mil euros, “será preservada a atmosfera do espaço existente, numa atitude que passa por demolir as intervenções posteriores à construção inicial, reinterpretando os sistemas construtivos originais, mesclando-os com processos atuais que permitam uma melhor eficiência na utilização dos espaços, dotando-o de condições capazes de interagir pedagogicamente com os futuros utilizadores e visitantes”, de acordo com o projeto aprovado por unanimidade.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.