Câmara de Aveiro adjudica nova rotunda na antiga EN 109 em Cacia

Posted by
Spread the love

(Foto DR)

A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) decidiu adjudicar, após concurso público, a construção da nova “Rotunda da Vulcano/Lusavouga”, em Cacia, por 366 mil euros, mais impostos.

Situada no cruzamento da antiga EN 109 com a Rua Vale Caseiro e Travessa da Rua da Paz, a nova rotunda vai substituir o atual cruzamento semaforizado, que origina extensas filas de trânsito nas horas de ponta, inserindo-se no processo de renovação e reabilitação da antiga EN 109, para a transformar na futura “Avenida Europa”.

Em comunicado, a Câmara de Aveiro “agradece publicamente aos cidadãos e empresas proprietárias pela cedência de parcelas de terrenos necessários à implantação da rotunda, sendo que a sua existência vai resolver um dos mais delicados constrangimentos de tráfego existentes no múnicípio”.

“Opção política estratégica da CMA no desenvolvimento urbano e rodoviário do município, esta empreitada dá seguimento ao compromisso de investimento nesta importante via, melhorando as condições de circulação e segurança no traçado”, refere o comunicado da câmara.

A nova rotunda sucede a outras intervenções naquela via, como a construção da nova Variante de Cacia, reformulando os acessos à Navigator, a construção da Rotunda do Botafogo, as obras de qualificação do nó da Avenida da Universidade com a antiga EN 235, junto à futura loja da Mercadona, as obras de urbanização da zona do Glicínias e a pavimentação do troço compreendido entre a ponte sobre a Estrada de São Bernardo e o viaduto junto à Rua General Costa Cascais, em Esgueira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.