Alameda da Conchada ganha novas árvores

Posted by
Spread the love

De enxada na mão, o presidente da Câmara de Coimbra deu, ontem, o exemplo e iniciou a plantação de árvores, na Alameda da Conchada, ação que se estende ao dia de hoje. Todas as árvores são da espécie melia azedarach, que também é conhecida por diversos nomes populares, como cinamomo, lilás da Índia, árvore-santa, etc.
Ontem, então, Manuel Machado e a comitiva camarária começaram a manhã com uma pequena palestra, na EB1 da Conchada. O objetivo foi sensibilizar os alunos para cuidarem das árvores, regando-as de forma regular.
Na escola, os alunos assistiram a uma breve apresentação didática sobre os benefícios das árvores no meio urbano e a uma explicação teórica de como se plantam árvores.
A ação de ontem, com forte cunho político, decorreu no âmbito do Plano Municipal de Arborização 2019/2020, que veio definir uma estratégia, os critérios de seleção das espécies a plantar e uma planificação de trabalhos, a curto e a médio-prazo.
Por toda a cidade vão estar em curso, nos próximos dias, várias ações e empreitadas de plantação. Até ao final de 2020, está prevista a plantação de, pelo menos, 2.630 árvores.

 

Toda a informação na edição impressa de hoje, 14 de dezembro, do DIÁRIO AS BEIRAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.