Abrunhosa renova comissão de Veiga Simão na CCDRC

Posted by
Spread the love

A comissão de serviço de António Veiga Simão, no cargo de vice-presidente da CCDRC, acaba de ser renovada, por um período de cinco anos. O despacho de ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, datado de 2 de dezembro, foi ontem publicado em Diário da República.
António Veiga Simão, recorde-se, exerce atualmente funções de presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), tendo substituído no cargo justamente Ana Abrunhosa, na sequência da saída desta para o Governo. Vai, portanto, manter-se na presidência, no atual quadro transitório, na expetativa das alterações institucionais que se anunciam para os órgãos coordenadores regionais.
Nos termos do despacho, ontem publicado, a renovação teve a aprovação prévia dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das autarquias locais e do ambiente e ordenamento do território. A decisão atende aos “resultados obtidos nas funções exercidas, que evidenciam a sua aptidão e experiência profissional, conforme demonstra o relatório de atividades do anterior exercício que apresentou”, acrescenta a nota oficial.
Assim, a nova comissão de serviço tem efeitos a 2 de fevereiro de 2020, cinco anos depois da primeira nomeação – oficial desde 18 de fevereiro de 2015, o dia imediato à publicação do despacho dos então ministros Miguel Poiares Baptista e Jorge Moreira da Silva.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.