Queda de telhado obriga a fechar Rua Direita

Spread the love

DB-Carlos Jorge Monteiro

A rua Direita na Baixa de Coimbra esteve ontem cortada à circulação durante cerca de três horas devido à queda de um telhado de um prédio devoluto, mas em fase de recuperação.

O alerta foi dado às 08H00 quando se verificou “a queda de elementos da estrutura para a via, nomeadamente de uma parte do telhado”, disse fonte dos Bombeiros Sapadores ao DIÁRIO AS BEIRAS. Não se registaram vítimas.  Perante o risco iminente de colapso de outros elementos do prédio, os bombeiros procederam à avaliação da estrutura com a ajuda da autoescada e à remoção de “todos os elementos em risco de queda”, acrescentou a mesma fonte.

No local reuniram-se ainda elementos da Proteção Civil Municipal, da PSP e representantes dos proprietários do edifício que se encontra em “processo de revitalização”.

Medo e preocupação
Vítor Seco, morador na rua Arco do Ivo, junto à rua Direita onde passa todos os dias sente-se preocupado com a situação. “Devia haver aqui mais segurança. Há aqui carros estacionados e é perigoso, falo por mim, pela minha esposa, pelo meu filho, mas por todas as pessoas que aqui passam”, disse, mostrando-se apreensivo.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta quarta-feira, 27 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.