Professora da FCDEF-UC é a nova presidente da Sociedade Internacional de Exercício e Imunologia

Spread the love

DR

 

Ana Maria Teixeira, professora da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEF-UC), é a nova presidente da Sociedade Internacional de Exercício e Imunologia (ISEI, na sigla original, do inglês International Society of Exercise and Immunology). A docente da FCDEF-UC tomou posse no decurso do 14.º Simpósio Internacional da organização, que se realizou em Xangai (China).

Fundada em 1993, a ISEI dedica-se à promoção da investigação, educação e difusão da informação científica e reúne mais de 700 especialistas – imunologistas, bioquímicos, médicos, fisiologistas, fisioterapeutas e treinadores, entre outros – de todo o mundo. O principal foco desta organização multidisciplinar é o fornecimento de informações práticas e válidas para a comunidade científica, promovendo a investigação direcionada para a melhoria da saúde, a prevenção e o tratamento de doenças através da atividade física.

De acordo com Ana Maria Teixeira, as prioridades para o mandato que agora assume são “o estabelecimento de redes de cooperação entre os grupos de investigação com representação na ISEI, a dinamização do website e o aumento da visibilidade da ISEI nos meios de comunicação digitais”.

No entanto, a lista de projetos não fica por aqui. “Todos os anos a sociedade edita a conceituada revista científica Exercise Immunology Review e é responsável pela organização do simpósio bianual que reúne especialistas internacionais em todos os campos da imunologia do exercício para apresentar e discutir o estado da arte da investigação e emergentes avanços conceituais. Depois de Coimbra, em 2017, e Xangai, em 2019, segue-se Tucson, no Arizona (EUA), em 2021”, conclui a professora da FCDEF-UC.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.