Penela Presépio de regresso para as celebrações natalícias

Posted by

FOTO DB/CARLOS JORGE MONTEIRO

Mais de 370 figuras animadas com o recurso a tecnologia e a impressões 3D vão dar vida ao Penela Presépio, que vai estar patente naquele concelho do distrito de Coimbra durante as celebrações natalícias.

De 30 de novembro a 05 de janeiro de 2020, aquele que é considerado o maior evento de Natal na região vai proporcionar “muitos momentos de animação, cor, música, espetáculos, alegria, sabores e descobertas pelo património histórico, natural e imaterial do concelho de Penela”, anunciou hoje o município, em comunicado enviado à agência Lusa.

“Penela é verdadeiramente um presépio” e no cimo da encosta, “decorada com o casario branco e encimada pelo castelo medieval do século XI”, pode mais uma vez ser apreciado aquele presépio animado, descreve a nota.

Promovido pela Câmara Municipal, o Penela Presépio inclui o Presépio Tradicional do Espinhal [freguesia de Penela), um presépio ao vivo, uma exposição de presépios, repartida pelas igrejas de São Miguel, na sede do concelho, e do Espinhal, e um Mercadinho de Natal, com produtos de agricultura tradicional e familiar, em que também não falta o artesanato urbano e local.

O evento inclui ainda animação de rua, atividades infantis, espetáculos musicais e um “comboio de Natal”, que assegurará “uma viagem mágica pela vila de Penela”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.