Operação do SEF fiscalizou 26 clubes de futebol na região Centro

Posted by

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras constituiu três arguidos e identificou 10 futebolistas no âmbito de uma operação de fiscalização a 26 clubes dos distritos de Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Viseu e Castelo Branco, foi anunciado.

Foram fiscalizados 26 clubes de futebol e identificados 502 atletas, dos quais 194 eram estrangeiros, durante uma operação de verificação das condições de entrada e permanência de futebolistas estrangeiros em Portugal, refere uma nota do SEF divulgada hoje de manhã.

Dez atletas foram encontrados em “situação documental irregular”, ou seja, não estavam habilitados para a prática de qualquer atividade profissional em Portugal.

Nove desses atletas foram notificados para abandono voluntário do país, no prazo de 20 dias, sob pena de, em caso de incumprimento, virem a ser detidos e objeto de processos de afastamento coercivo.

O décimo atleta foi notificado para comparência no SEF, uma vez que dispunha de condições para requerer a respetiva regularização documental.

No decorrer da operação, que decorreu durante uma semana, foram efetuadas buscas domiciliárias na residência de um agente desportivo, que acabou por ser constituído arguido por auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

Foi ainda constituído arguido um atleta, por falsificação de documentos, e um clube, cujo nome não foi revelado, por auxílio à imigração ilegal e falsificação de documentos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.