Olivais defronta esta noite Uni Gyor à procura da primeira vitória europeia

Posted by
Spread the love

Facebook Olivais FC

O Olivais, que este ano regressou à Eurocup Women (Eurocup feminina), tem esta noite, a partir das 20H30, o último encontro em casa no grupo F da competição europeia de basquetebol. A formação comandada por Eugénio Rodrigues defronta Na 4.ª jornada da prova, no Pavilhão Multidesportos Mário Mexia, a equipa húngara da Uni Gyor Mely-Ut.

O conjunto de Santo António dos Olivais, que ainda procura a primeira vitória na competição, está no 4.º e último lugar do grupo, com três pontos. O Perfumerias Avenida, formação espanhola de Salamanca, lidera o grupo F com 8 pontos, fruto de quatro vitórias nos quatro jogos disputados. Ontem, num duelo entre formações espanholas, o Perfumerias Avenida foi até ao País Basco bater o Lointek Gernika Bizkaia, 56-69, consolidando assim a primeira posição no grupo . O Gernika Bizkaia segue no 2.º lugar com 6 pontos, enquanto o Uni Gyor Mely-Ut é terceiro com quatro pontos.

Primeiro embate foi vencido pela Uni Gyor

No primeiro duelo entre as olivanenses e a formação de Gyor, disputado a 16 de outubro no reduto do Uni Gyor, a equipa de Coimbra foi derrotada, 76-62, mas esteve a vencer no final do 1.º período, 18-19 (o único parcial conquistado pelas olivanense nas três partidas, nota também para o empate, 9-9, no 4.º período da 3.ª jornada, diante do Lointek Gernika Bizkaia).

Após a receção à Uni Gyor, o Olivais tem duas deslocações exigentes visitando, a 28 de novembro (19H30 de Portugal Continental), o Perfumerias Avenida (Salamanca). A formação liderada por Eugénio Rodrigues encerra a fase de grupos com nova deslocação a Espanha, ao País Basco, para defrontar, no dia 4 de dezembro (19H00 de Portugal Continental) o Lointek Gernika Bizkaia na última jornada do Grupo F.

Facebook Olivais FC- Ana Radovic

Sérvias em destaque

Ana Radovic e Latinka Dusanic, duas aquisições do Olivais para esta temporada, têm estado em evidência no percurso europeu do Olivais. Ana Radovic, após três encontros, disputou 103 minutos, tendo anotado 38 pontos. A poste sérvia de 29 anos soma também 12 ressaltos e uma assistência. Latinka Dusanic jogou 99 minutos, marcou 36 pontos, ganhou 13 ressaltos e fez uma assistência. Nota ainda para a base portuguesa, Ana Carolina Rodrigues, que soma 92 minutos de utilização, tendo conseguido 20 pontos, 13 ressaltos e sete assistências.

De recordar que para a próxima fase apuram-se as duas primeiras equipas do grupo. O encontro de hoje, que tem entrada livre, conta com transmissão no canal do Youtube da FIBA.

Facebook Olivais FC – Latinka Dusanic

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.