Obras na Figueira da Foz retomadas este mês

Posted by

DB-JA- Intervenção na frente marítima de Buarcos não afetará época balnear

As obras de requalificação das praças e ruas adjacentes da Baixa da cidade da Figueira da Foz deverão se retomadas este mês, já com o novo empreiteiro, que tem 15 meses para concluir os trabalhos. A empreitada, que regista largos meses de atraso e que tem merecido fortes críticas dos comerciantes, moradores e oposição, será entretanto objeto de algumas alterações, segundo adiantou ontem aos jornalistas o presidente da câmara, Carlos Monteiro.

O autarca avançou que será aberta uma nova via rodoviária de acesso à praça general Freire de Andrade, com ligação à avenida. Por outro lado, será mantida a saída na praça 8 de Maio que agora está fechada ao trânsito e que era para ser eliminada.Entretanto, o empreiteiro está a preparar o novo cronograma da obra. Carlos Monteiro garantiu que, na segunda ou na terceira semana de novembro, as alterações do projeto serão apresentadas numa sessão pública.

Os comerciantes afetados pelas obras, praticamente paradas há vários meses, vão pedir uma indemnização à câmara pelos prejuízos causados, como adiantou o DIÁRIO AS BEIRAS em primeira mão. Contactado, na altura, por este jornal, Carlos Monteiro afirmou que a autarquia cumprirá com aquilo que vier a ser legalmente determinado.

Até lá, nos dias de chuva, as ruas dos Combatentes e da Restauração, nas zonas que já estão sem pavimento, multiplicam-se as poças de água.

Buarcos sem trabalhos no verão

A segunda fase da requalificação da frente marítima de Buarcos, avançou ainda o autarca da Figueira da Foz, arrancará a seguir à época balnear de 2020, privilegiando o estacionamento.

Antes daquela etapa da empreitada, no entanto, será concluída a primeira fase, que inclui a reposição da estátua da rotunda do Pescador no sítio onde se encontrava antes das obras. Aquela obra, adiantou ainda, ficará concluída antes do próximo verão.

Notícia completa na edição impressa desta sexta-feira, 1 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.