Meruge desafia região a provar o melhor do porco e do enchido em feira especial

Spread the love

FOTO DB/BERNARDO NETO PARRA

Mais de uma centena de expositores dão “vida”, este domingo, 10 de novembro, à 17.ª edição da Feira do Porco e do Enchido, em Meruge. Aquela localidade do concelho de Oliveira do Hospital deverá receber milhares de visitantes, num dia muito especial em que o universo bovino estará no centro de todas as atenções.
Como habitual, a Lage Grande e o Terreiro do Santo são os palcos do certame, onde os produtos do mundo rural estarão em destaque. O facto do evento decorrer ao ar livre “condiciona um pouco” a organização, composta pela Junta de Freguesia de Meruge, Associação de Desenvolvimento do Vale do Cobral, Município de Oliveira do Hospital, ADXTUR – Aldeias do Xisto e ADI.
Naquele “cenário fantástico” que promete um “ambiente rústico e muito particular”, o programa começa pelas 15H00 com dois colóquios e um magusto/convívio. Os visitantes podem, também, acompanhar uma mostra com cerca de 20 porcos bísaros, que costuma merecer a curiosidade do público mais novo, e desfrutar de uma noite cultural, com atuação do Fado ao Centro, que se prolongará madrugada fora.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.