Lousã: Orçamento Municipal 2020 cresce quase oito por cento

Spread the love

DR

O valor do Orçamento Municipal 2020 da Lousã é de 18,57 milhões de euros, o que significa um aumento em relação a 2019 de 1,36 milhões (7,9 por cento). Foi ontem que o Executivo Municipal da Lousã (PS) aprovou – por maioria, com uma abs­tenção do vereador eleito pelo PSD – o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP).

O documento define as opções de investimento público para o próximo ano, sendo que a execu­ção física e financeira das obras comparticipadas pelo quadro comunitário Portugal 2020, assumem uma expressão muito significativa.

O presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, realçou que “o exercício de 2020 será marcado por uma significativa mudança ao nível da gestão”, nomea­damente com a delegação na APIN – Empresa Intermunicipal do Ambiente do Pinhal Interior das funções de abastecimento de água, tratamento de efluentes e recolha e deposição em aterro de resíduos urbanos.

 Investir nas pessoas

Assumindo que este “é um orçamento ambicio­so, onde se destaca um robusto e transversal in­vestimento direto e indi­reto no capital humano” – onde se evidencia o peso das Funções Sociais (63,77 por cento) – o autarca re­fere que “propomo-nos a concretizar um relevante conjunto de investimentos” (despesa de capital), na qualificação do conce­lho, concretamente na re­generação urbana de vias, espaços e equipamentos públicos, como o cineteatro, que justificam a quase totalidade do aumento de cerca de 1,3 milhões  

Notícia completa para ler na edição impressa desta sexta-feira, 1 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.