João Portugal é candidato a presidente da distrital de Coimbra do PS

Posted by
Spread the love

João Portugal

Tal como afirmou, em entrevista ao DIÁRIO AS BEIRAS, publicada a 31 de outubro, o ex-deputado e antigo vereador da Câmara da Figueira da Foz, João Portugal, confirma a candidatura a presidente da Federação de Coimbra do Partido Socialista (PS), nas eleições que deverão decorrer nos primeiros meses de 2020.

Em declarações à agência Lusa, João Portugal confirmou a candidatura, que, sob o lema “Mobilizar o PS – Confiança no Futuro”, estreou há dias uma página própria na rede social Facebook, através da qual o candidato se dirige aos militantes justificando a candidatura “face à necessidade de dar um novo rumo” à estrutura distrital socialista.

“O tempo que vivemos exige, de todos e cada um de nós, uma atitude diferente relativamente ao funcionamento da nossa Federação e à imperiosa necessidade da sua credibilização interna e externa”, afirma João Portugal.

“Candidato-me com o objetivo de construir uma Federação mais próxima dos militantes, mais respeitadora das estruturas, e que rompa, de uma vez por todas, com as práticas centralizadoras de exercício de poder a que temos assistido nos últimos anos”, argumenta o candidato, que atualmente lidera a bancada do PS na Assembleia Municipal da Figueira da Foz.

À Lusa, João Portugal afirmou que a sua candidatura “não é contra ninguém” e destacou, entre outros objetivos, a existência de uma “agenda clara em defesa das bandeiras do distrito de Coimbra, do litoral ao interior”, território que no texto aos militantes define como “marcadamente multifacetado”.

Na carta, o candidato à Federação do PS refere que o distrito de Coimbra “apresenta múltiplos desafios e oportunidades”, e que é um território que necessita de uma estratégia que “diferencie e capitalize esta diversidade e que tenha como objetivo a redução das assimetrias e o reforço da coesão territorial.

Caso seja eleito, João Portugal promete a imediata criação de um “fórum de reflexão e trabalho político”, envolvendo autarcas, deputados, dirigentes socialistas, militantes e simpatizantes “com o desígnio de criar um caderno de encargos que dê resposta às necessidades e expectativas dos cidadãos” de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.