ISMT: Amaral Dias demite-se e CIM nomeia comissão

Posted by

DR-Carlos Amaral Dias

Carlos Amaral Dias demitiu-se ontem de presidente do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT). Em consequência, a CIM Região de Coimbra, que é a entidade instituidora, nomeou já uma comissão de gestão, presidida por Manuel Serens.

Numa carta dirigida ao Conselho Intermunicipal (CI) da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, Carlos Amaral Dias alegou questões pessoais. Esta decisão surge após reuniões entre a CIM, o presidente do ISMT e elementos da comunidade educativa do instituto.

“Ponderados os interesses do ISMT, e de acordo com os poderes que a CIM Região de Coimbra detém sobre o alvará do instituto (que o “herdou” da Assembleia Distrital de Coimbra)”, o CI nomeou uma Comissão de Gestão presidida por Manuel Serens, que terá na equipa Luís Marinho, Dulce Serra Simões, Humberto Oliveira, Luís Matias, um representante dos alunos e um representante do pessoal não docente.

DR-Manuel Serens

Registe-se que esta é a segunda vez que a entidade instituidora nomeia uma comissão administrativa. Há cerca de 30 anos, a então Assembleia Distrital indigitou também um académico para presidir (Romero Magalhães), dois autarcas (de Coimbra e Condeixa) e dois elementos do então Conselho Diretivo (Henrique Fernandes e Manuel Nobre João). O objetivo era, na altura, preparar a integração da escola no ensino superior politécnico.

Pode ler a notícia completa na edição em papel deste fim de semana, 16 e 17 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.