Grupo Litocar reforça parceria com o Exploratório de Coimbra

Spread the love

FOTO DR

A ligação entre o grupo automóvel Litocar e o Exploratório – Centro Ciência Viva Coimbra é um dos casos de sucesso de colaboração entre o mundo empresarial e a cultura científica.
Com uma parceria pioneira – que já vem desde 2017 e que foi agora renovada – esta aproximação “visa partilhar interesses e dinamizar atividades para públicos comuns, aproveitando as sinergias”, refere a administração da Litocar, acrescentando as vantagens “quer para a promoção da cultura científica, na qual o Exploratório é um dos ícones, quer para o crescimento da responsabilidade social da Litocar”.
Desta colaboração destaca-se a política de cedência de viaturas para utilização do Exploratório e a realização de vários eventos em conjunto.
O evento mais recente, “Explora o Elétrico – Uma conversa à volta da mobilidade do futuro”, realizado no âmbito da Semana da Mobilidade e em conjunto com a Câmara Municipal de Coimbra, e o apoio dado pela Litocar a várias exposições do Exploratório, nomeadamente “Dinossauros da Patagónia” na Figueira da Foz e o “Titanic – A Reconstrução”.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.