Figueira da Foz: Intervenção da Lagoa da Vela começa em janeiro do próximo ano

Posted by

FOTO DB/JOT’ALVES

A intervenção da autarquia na Lagoa da Vela, no Bom Sucesso, começa em janeiro de 2020, com a instalação de passadiços e postos de observação de avifauna, tendo um orçamento de 130 mil euros. As obras deverão prolongar-se até junho seguinte.
Será ainda instalado um pontão de madeira com 40 metros de comprimento,10 metros sobre o espelho de água. Os centros de observação de aves e fauna também serão instalados na vizinha Lagoa das Braças.
Trata-se de um projeto integrado “com pequenos projetos”, suportado por um orçamento total de 400 mil euros, como adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS o vereador Miguel Pereira. O programa inclui a desinfestação de espécies arbóreas invasoras, sobretudo acácias, estando para o efeito destinados 60 mil euros, e a reflorestação de 22 hectares.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Luís fidalgo says:

    Tudo muito bonito mas depois é preciso manter , é preciso conservar . A lagoa das braças tem em tempos ídos locais de verificação da avifauna . O mato foi tão grande qye abafou tudo . A lagoa da vela já teve em tempos idos locais de lazer que a câmara municipal nunca manteve nem conservou . O que nos leva agora imaginar que isso vai acontecer ? A lagoa da vela está infestada de algas , está assim por causa das escorrencias dos campos agrícolas á sua volta . O que vão fazer ?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.