Figueira da Foz: Cada vez mais famílias pedem bolsas ao Rotary

Posted by
Spread the love

FOTO DR

A Fundação Rotária Portuguesa tem um programa de bolsas de estudo para o ensino superior destinadas a alunos de famílias carenciadas e com bom aproveitamento escolar. O Rotary Clube da Figueira da Foz participa naquela ação social há 24 anos consecutivos, tendo apoiado 243 estudantes do concelho, através da angariação de 139.250 euros.
Os rotários da Figueira da Foz assinaram, esta semana, mais um acordo de parceria com os patrocinadores e a autarquia (assegura três bolsas de estudo) para a atribuição das 10 bolsas anuais, num total de 7500 euros (ver edição do dia 28). Os bolseiros veem o apoio renovado todos os anos, até à conclusão do curso, que podem acumular com a bolsa dos serviços sociais da instituição de ensino.
Frequentar um curso numa universidade ou politécnico é caro. Por outro lado, a crónica falta de residências universitárias empurra os estudantes para o mercado de arrendamento, que há muito se tornou inacessível para muitos portugueses. Atento às dificuldades com que se deparam as famílias, o Rotary da Figueira da Foz pretende aumentar o número de bolsas e, se possível, também o valor atribuído – 750 euros por ano.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.