Figueira da Foz: Alterações ao projeto para “ligar as praças ao rio”

Posted by

FOTO DB/JOT’ALVES

As alterações ao projeto das obras de requalificação da Baixa foram apresentadas, ontem, nos paços do concelho, numa sessão pública que contou com “salão nobre cheio”. Numa pré-apresentação, na reunião de câmara, para vereadores e jornalistas, o presidente da autarquia, Carlos Monteiro, sintetizou assim as mudanças: “Fundamentalmente, queremos ligar as praças ao rio”.
De acordo com o que foi apresentado, a ligação será feita através de alterações de trânsito que facilitem a circulação na avenina ribeirinha e entre esta e as praças. As mudanças serão aplicadas também no acessos ao novo parque de estacionamento, situado junto à igreja de São Julião, para tornar o caminho mais curto.
Por outro lado, será reaberta a ligação da praça 8 de Maio à avenida, encerrada na sequência do projeto original das obras. As alterações serão apoiadas por um sistema de semáforos que facilitará a vida para quem circular na avenida, dedicando uma faixa de rodagem, junto aos entroncamentos, para o acesso às praças.

Notícia completa na edição impressa de hoje

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.