Figueira da Foz: ACIFF pede prioridade para a rua dos Combatentes

Posted by

DB-J.A.

O presidente eleito da Associação Comercial e Industrial da Figueira da Foz (ACIFF) pediu “o máximo de foco” na conclusão das obras na rua dos Combatentes, no âmbito da requalificação da Baixa da cidade. Os trabalhos, que registam largos meses de atraso, estão parados desde o verão. Nuno Lopes exortou o executivo camarário a dar prioridade àquela artéria e ruas adjacentes, tendo em conta os prejuízos para os comerciantes.

Nuno Lopes sustentou que na rua dos Combatentes e outras artérias da zona podem encerrar estabelecimentos comerciais devido às obras. “Dá vontade de atacar a câmara, mas acho que não vai resolver [o problema]”, frisou, defendendo que todos devem apoiar a conclusão das obras.

O presidente eleito da ACIFF falava na sessão pública de apresentação das alterações ao projeto das obras (ver edição de ontem). As obras regressam à rua dos Combatentes no dia 2 de dezembro. Entretanto, decorrem trabalhos no beco da Ladeira da Lomba.

Perante o salão nobre dos paços do concelho repleto de pessoas, o presidente da câmara, Carlos Monteiro, reconheceu os incómodos causados pelas obras. “Temos a noção de que as obras são muito incómodas”, afirmou. Trata-se de uma empreitada que envolve várias ruas e praças da Baixa e que incidem na rede de saneamento e águas pluviais, construção de passeios e alteração de trânsito.

Pode ler a notícia completa na edição em papel desta quarta-feira, 27 de novembro, do Diário As Beiras 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.