Dia da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra celebra-se amanhã

Spread the love

A Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC) celebra amanhã (quarta-feira, 20) o seu Dia. A sessão solene, presidida pelo reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão, tem lugar no anfiteatro 1 da Unidade Central, no Polo das Ciências da Saúde (Polo III da UC), iniciando-se às 10H00, com a intervenção do diretor da faculdade, Carlos Robalo Cordeiro.

A cerimónia inclui a entrega do “Prémio Caixa Geral de Depósitos” aos melhores alunos dos Mestrados Integrados em Medicina e em Medicina Dentária, que terminaram o curso no ano letivo de 2017/2018, e uma homenagem aos professores e colaboradores que atingiram o termo do seu tempo de serviço público.

Este dia conta ainda com a assinatura de protocolos entre a FMUC e duas instituições privadas de saúde e com a realização de uma mesa redonda sobre a Prova Nacional de Acesso (que ocorreu esta segunda-feira, com um novo modelo de avaliação). No debate, a partir das 11H45 e moderado por José Guilherme Tralhão, subdiretor da FMUC para a Área do Ensino e Formação, estarão presentes o coordenador do Gabinete da Prova Nacional de Acesso, Serafim Guimarães, o presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, o diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade da Beira Interior, Miguel Castelo-Branco), Rita Fradique, que realizou a prova de 2019, e uma estudante do 6º ano, Ana Margarida Ribeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.