Comunidade das Beiras e Serra da Estrela desafia jovens a pensar o futuro do seu território

Posted by

O Centro de Estudos Ibéricos (CEI) e a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciaram hoje, segunda-feira, o lançamento de um concurso que visa levar os estudantes a refletir sobre o futuro da região.

O concurso denominado “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro”, vai ser lançado junto dos estabelecimentos de ensino básico e secundário, de escolas do ensino público, privado ou cooperativo da área da CIM-BSE, que tem sede na Guarda.

Segundo o regulamento, a iniciativa pretende “estimular a reflexão dos jovens estudantes sobre os recursos e as dinâmicas territoriais” para o futuro coletivo da região.

A iniciativa insere-se no Programa de Combate ao Abandono Escolar Beiras e Serra da Estrela e é financiada pelo programa Centro 2020.

O “Fronteiras da Esperança: Minha Terra, Meu Futuro” contempla vários apoios à participação das escolas e prémios para os trabalhos vencedores por cada tema e cada escalão, tendo em vista a concretização de uma exposição coletiva e de uma edição com os trabalhos vencedores, segundo as entidades promotoras.

O concurso recebe candidaturas até ao dia 28 de fevereiro de 2020.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.