Campanha da AdCL e ABAE assinala Dia Mundial do Saneamento

FOTO DR

A Águas do Centro Litoral (AdCL), em parceria com a Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), está a dinamizar uma campanha regional para assinalar o Dia Mundial do Saneamento, celebrado ontem.
Esclarecer a população sobre as consequências da colocação de resíduos sólidos no esgoto, uma problemática de difícil assimilação visto que as consequências desta prática não são visíveis para a maior parte da comunidade, é o objetivo da atividade, cujo mote é “Cada coisa no seu lugar e o lixo não é no esgoto”.
Assim, esta campanha da ABAE, “Cada Coisa no seu lugar”, é agora adaptada à campanha da AdCL “O cano é que paga”, que tem vindo a ser implementada na sua área de intervenção.
“Cada coisa no seu lugar e o lixo não é no esgoto” apresenta-se como uma campanha digital (redes sociais e páginas institucionais) que estará também nas ruas (outdoors) de vários concelhos servidos pela AdCL. Águeda, Albergaria-a-Velha, Arganil, Coimbra (através do Museu de Água), Espinho, Góis, Leiria, Lousã, Mealhada, Ourém, Ovar, Penacova, Porto de Mós, Vagos e Vila Nova de Poiares são os municípios que se associam à problemática do saneamento. www.aguasdocentrolitoral.pt.

Versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.