
DR – O edíficio da escola de Vila Flor ainda é uma memória muito presente para várias gerações de antigos alunos
A antiga Escola Primária de Vila Flor, na freguesia de Vila Nova, no concelho de Miranda do Corvo, vai ser alvo obras de reabilitação da estrutura, por iniciativa da câmara municipal.
É uma escola desativada há vários anos, em consequência da perda da população daquela zona.
O investimento ronda os 50 mil euros (com IVA incluído), sendo que a intervenção decorrerá nos próximos meses, já a partir de novembro. O objetivo, segundo a autarquia mirandense, é “refuncionalizar o edifício e colocá-lo ao serviço da população”.
Além do turismo alberga desporto e cultura
Na prática, a antiga Escola Primária de Vila Flor será “dotada de condições para albergar atividades que pretendam dinamizar ações na serra, nas vertentes culturais, de estudo e de lazer”, com condições para alojamento.
A sua localização num ponto de entrada da Serra da Lousã irá ajudar a potenciar outros equipamentos existentes na zona, como por exemplo o Centro de Estágio e Trail Running ou os percursos pedestres, com procura crescente.
Também a proximidade do edifício aos Caminhos de Fátima permitirá que o espaço possa ser usado como ponto de apoio aos peregrinos e caminhantes.
Notícia completa para ler na edição impressa desata sexta-feira, 1 de novembro, do Diário As Beiras