Amaral Dias demite-se do Instituto Miguel Torga

Posted by
Spread the love

Carlos Amaral Dias apresentou hoje a demissão das suas funções enquanto presidente do Instituto Superior Miguel Torga (ISMT). Em consequência, a CIM Região de Coimbra, que é detentora do alvará, nomeou já uma comissão de gestão, presidida por Manuel Serens.

Numa carta dirigida ao Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, ontem, Carlos Amaral Dias referiu que renunciava ao cargo de presidente do Conselho Diretivo do ISMT por questões pessoais.

Esta decisão surge após algumas reuniões entre a CIM Região de Coimbra, o presidente do ISMT e elementos da comunidade educativa do instituto.

“Ponderados os interesses do ISMT, e de acordo com os poderes que a CIM Região de Coimbra detém sobre o alvará do instituto (que o “herdou” da Assembleia Distrital de Coimbra), ficou decidido hoje, em reunião do Conselho Intermunicipal, que vai ser criada uma Comissão de Gestão presidida por Manuel Serens, que terá na equipa Luís Marinho, Dulce Serra Simões, Humberto Oliveira, Luís Matias, um representante dos alunos e um representante do pessoal não docente”, adianta a CIM, em nota à imprensa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.