Alterações na estrutura de comando e medalhas de mérito em dia de aniversário dos Bombeiros de Soure

Posted by

19 bombeiros de Soure receberam ontem medalhas (de diferentes graus: ouro, prata e bronze), por bons serviços prestados à comunidade ao serviço da corporação, ao longo de várias décadas. A estes juntou-se um dos mais antigos e carismáticos bombeiros locais, José Maria Ribeiro, bombeiro de 1.ª classe, com 35 anos de serviço, que passou ao quadro de honra.
Este foi um dos momentos altos da cerimónia dos 129 anos de fundação da instituição.
Centenas de pessoas, entre bombeiros, familiares e convidados, estiveram presentes, desde o desfile dos elementos da corporação, às cerimónias que decorreram a seguir. Neste âmbito, tomaram posse dois novos elementos de comando: o comandante adjunto Jorge Carvalho, e o 2.º comandante António Rui Costa. Passam, assim, a fazer parte da equipa liderada por João Paulo Contente.

“A familia” dos bombeiros
Na ocasião, o comandante referiu-se à “grande família” dos bombeiros de Soure, o que, aliás, se constatou, no sentido literal, perante a presença de elementos de todas as idades, com avós e netos a servirem a respetiva Associação Humanitária. Para isso, muito contribui a existência da “Escola de Estagiários” e “Escolinha de Cadetes, a primeira com nove elementos em formação, e a segunda com 40 crianças e jovens, com idades entre seis e 15 anos.

Notícia completa na edição impressa de hoje

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.