Agrupamento da zona Norte reforça consciência ambiental

Posted by
Spread the love

ARQUIVO DB – J.A.

O Agrupamento Figueira Norte participa no projeto Geração Depositrão, visando “sensibilizar a escola e a comunidade para a importância do encaminhamento correto” de eletrodomésticos, lâmpadas, resíduos de pilhas e acumuladores para reciclagem, avança nota de imprensa da escola. Os pontos de recolha estão instalados na escola-sede, a Secundária Cristina Torres, e na Escola Pintor Mário Augusto, nas Alhadas.

Mantendo o foco na proteção do ambiente, aquele agrupamento de escolas eliminou as embalagens de plástico não recicláveis – pacotes de sumo com palhinha, garrafas, copos, pratos e talheres. As alternativas amigas do ambiente são bebedouros e dispensadores de água instalados nas escolas, para encher cantis e garrafas, em parceria com a Águas da Figueira.

Aquelas práticas estão a ser comunicadas à comunidade escolar, “incentivando todos a aderir, contribuindo localmente para diminuir um flagelo global e transmitindo valores de educação e proteção ambiental aos jovens”, realça nota de imprensa do agrupamento.

 

Notícia completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.