Treinador do Olivais antevê estreia na Eurocup Feminina

Spread the love

FPB-sportflash

Eugénio Rodrigues, treinador do Olivais, falou ontem à Federação Portuguesa de Basquetebol sobre a estreia na Eurocup Feminina, que acontece esta tarde (17H00), frente ao Uni Gyor Mély-Ut, na Hungria.

“Trata-se de uma equipa muito física, bastante forte na luta das tabelas, com uma capacidade de tiro acima da média e com um manancial de processos táticos que a tornam muito rica e versátil nesse campo”, analisou o treinador campeão nacional.

Quanto às restantes adversárias, as espanholas do Perfumerias Avenida e Lointek Gernika, Eugénio Rodrigues diz que “são fortíssimas defensivamente e têm argumentos técnicos que tornam qualquer embate sempre muito complicado. São exímias nas leituras ofensivas e vão ser, por certo, confrontos de elevado grau de dificuldade”.

Assim, segundo o treinador, as expectativas são pouco ambiciosas para esta prova. “Para a Eurocup não temos nenhum objetivo que não seja procurar competir. Os desníveis competitivos são de tal ordem que não podemos ambicionar outra coisa”, admite.

Pode consultar a notícia completa na edição impressa desta quarta-feira, 16 de outubro, do Diário As Beiras. A entrevista original está disponível para consulta no site da Federação Portuguesa de Basquetebol (fpb.pt)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.