Trail no Lorvão foi lançamento para “prova rainha” do próximo mês

Posted by
Spread the love

DR

Decorreu ontem a última das quatro rotas de 2019 do ciclo de Trail “Conhecer Penacova”. É uma iniciativa não competitiva da Equipa Centros de Trail Carlos Sá Penacova, em parceria com o município.

A designada Rota das Ribeiras teve lugar durante a manhã, a partir do Mosteiro do Lorvão e percorrendo a freguesia, com 20 quilómetros de distância, em paralelo com uma caminhada de 15 quilómetros.

O presidente da autarquia, Humberto Oliveira – que voltou a participar, como é habitual, mas não terminou o percurso devido a uma pequena lesão muscular – explicou que o grau de exigência do percurso era baixo/médio, para todas as idades, reconhecendo, todavia, que “para este tipo de provas se aconselha a prática regular de exercício.

De acordo com o autarca, “estes eventos proporcionam uma divulgação do território, dado que as pessoas vão passando pelos diversos locais, ao mesmo tempo que fomentam o nosso posicionamento, enquanto concelho voltado para o desporto na natureza e promotor de uma vida saudável”.

A prova não competitiva de ontem deverá ter proporcionado 1.400 participantes no total das quatro rotas no concelho ao longo do ano, e serviu para divulgar os trilhos da região e caminhadas em natureza aos amantes do Trail. Foi ainda uma oportunidade para promover e mobilizar os atletas para a “prova rainha” de Trail no concelho, que terá lugar a 9 de novembro, já com cariz competitivo e contando com centenas de atletas de topo nacional.

Pode ler a notícia completa na edição impressa desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019, do Diário As Beiras

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.